Normas para Preparo e Envio de Trabalhos


Na IX Jornada Cientifica dos Grupos PET - JICPET somente serão aceitos para apresentação trabalhos que sejam inéditos. Os trabalhos podem ser submetidos como resumo expandido ou como relatos de experiências. São considerados resumos expandidos os trabalhos que apresentam resultados parciais ou totais de pesquisa, ensaios teóricos que apresentem novas abordagens teórico-metodológicas, e estudos de caso.  Entende-se como relatos de experiências os trabalhos que apresentam a experiências de ensino, extensão e relato de vivências. As submissões serão realizadas exclusivamente pelo e-mail ixjicpet@gmail.com, durante o período de 15 de julho a 15 de Setembro de 2013.


Os trabalhos poderão ser apresentados nas formas oral ou pôster. Os autores poderão indicar sua preferência de apresentação quando da submissão do resumo, mas a decisão final sobre a forma de apresentação caberá à Comissão Técnico-Científica (CTC) do evento, considerando critérios de equilíbrio entre as várias áreas de conhecimento, qualidade do trabalho e representatividade regional e cultural.

Obs: Para os trabalhos selecionados para apresentação na forma Pôster utilizar modelo disponibilizado em downloads.

As submissões serão na forma de Resumo Expandido ou Relato de Experiência, ambos apresentando no máximo 5 páginas. Os resumos submetidos deverão respeitar as formatações indicadas nos modelos (Modelo 1 para resumo expandido, e Modelo 2 para relatos de experiências) disponibilizados  em downloads. Deve-se observar que os dois tipos de resumos são igualmente considerados como importantes, recebendo o mesmo tratamento pela CTC.

Será admitido apenas um trabalho para cada primeiro autor. Esse autor pode aparecer em outros trabalhos como coautor. Serão admitidos até cinco autores por trabalho.

Recomendamos fortemente aos autores que a prática de fragmentação de trabalhos seja evitada. Na ocorrência de trabalhos fragmentados provenientes de apenas uma pesquisa, a CTC se reserva o direito de aceitar apenas um ou de solicitar que os mesmos sejam agregados. Além disso, informamos que para qualquer caso de plágio que venha a ser detectado, a política do evento é a sumária rejeição do resumo e o bloqueio do(s) autor(es) no sistema, ou seja, no evento.

Para efeitos de organização do evento, o mesmo está dividido em 8 seções temáticas as quais são:

1. Ciências Agrárias
2. Ciências Biológicas
3. Ciências da Saúde
4. Ciências Exatas e da Terra
5. Ciências Humanas
6. Ciências Sociais Aplicadas
7. Engenharias
8. Linguística, Letras e Artes
Os trabalhos submetidos tanto na modalidade Resumo Expandido quanto na modalidade Relatos de Experiências, precisam estar de acordo com alguma das seções citadas acima.

Só serão aceitos aqueles trabalhos em que pelo menos um dos autores proceda ao pagamento da inscrição até a data de 15 de Setembro de 2013. Na eventualidade da não aceitação do trabalho, ou da desistência do autor, o valor da inscrição não será devolvido.

Os resumos serão avaliados com relação ao padrão usual de redação e qualidade do trabalho. Recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos a uma revisão gramatical antes de serem enviados para inscrição. Os pareceres da Comissão Técnico-Científica serão proferidos, sem possibilidade de reconsideração, nas seguintes categorias: Aprovado e Reprovado.

Salientamos que somente serão publicados os trabalhos apresentados, independente da modalidade. A mesmo vale para a emissão dos certificados para os autores.


9 comentários:

  1. gostaria de saber se o trabalho precisa ter conexão com o tema ciência, cultura e saberes tradicionais da amazônia, e se o pagamento é por trabalho ou autor e autor.

    ResponderExcluir
  2. Questionamentos respondidos via e-mail - conferir Nayara Martinez.

    ResponderExcluir
  3. Não atentei para a data limite para pagamento de inscrição no evento (15/09) - amanhã. Posso fazer o depósito amanhã para ser contabilizado na segunda-feira (16/09)?

    ResponderExcluir
  4. Questionamento respondido via e-mail - conferir Diego Maikon (Blog do Soneca).

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz transferência, tem algum problema???

    ResponderExcluir
  6. Questionamento respondido via e-mail - conferir Conexão Digital.

    ResponderExcluir
  7. Não atentei para a data limite para pagamento de inscrição no evento. Posso fazer o depósito amanhã dia 16?

    ResponderExcluir